Postagens mais visitadas

Passeio de Barco Pirata em Florianópolis Praia de Canasvieiras - Turismo de Experiência - Embarque Floripa

Padaria Blumenau no Mega Pão e Confeitaria, Gastronomia Alemã no Vale Europeu

Tour Fotográfico pelo Leste da Ilha com Lagoa da Conceição, Dunas da Joaquina, Rua Vereador Osni Ortiga - Fast Food Mix Lanches Delivery Direto na Pousada

Balneário Camboriú no Calor do Verão de 2018 na Emília Sorveteria Artesanal - Embarque Floripa

Onde Almoçar em Balneário Camboriú SC uma Ótima Referência Desde 1975 Churrascaria Panorama - Embarque Floripa Turismo de Experiência

Florianópolis Mergulho Buceo Dive Ilha do Xavier Brasil Embarque Floripa #EmbarqueFloripa

Mergulho de Batismo #EmbarqueFloripa

“Batismo”, nome dado ao primeiro mergulho de uma pessoa, utilizando equipamentos de respiração, o Mergulho Autônomo, diferentemente do mergulho livre, é a prática que consiste em submergir total ou parcialmente na água utilizando-se de equipamento autônomo de respiração, o equipamento de mergulho.

EMBARQUE COM A GENTE VEJA NOSSO BATISMO

Nosso primeiro Mergulho Autônomo, "Batismo" admirando os corais da Ilha do Xavier.
Por ter consigo uma fonte de ar comprimido, o mergulhador pode permanecer mais tempo submerso do que nas técnicas do mergulho de apneia e/ou snorkeling, e não está ligado à superfície por umbilicais de ar.
O mergulhador autônomo tipicamente movimenta-se sob a água utilizando-se de nadadeiras. Entretanto, alguns mergulhadores podem movimentar-se com a ajuda de um DPV (Diver Propulsion Vehicle), habitualmente conhecido como "scooter".
O mergulho autônomo é conhecido internacionalmente pelo termo 'SCUBA' que é um acrônimo para "Self Contained Underwater Breathing Apparatus".

Em 500 AC, o historiador grego Heródoto já relatava que o rei Xerxes I contratou o escultor e mergulhador Scyllias e sua filha Cyana para buscar tesouros no oceano, em apneia. Cyana é portanto a primeira mulher mergulhadora que se tem noticia.



Aristóteles, o notável filósofo da Grécia antiga, em “Problemata” narrou a descida de mergulhadores, no ano de 332AC, para destruir obstáculos no porto sob determinação de Alexandre O Grande, assim como sua própria descida para inspecionar o trabalho. Provavelmente este mergulho se deu em um sino de mergulho primitivo.





No ano de 1865, os franceses Benoit Rouquayrol e Auguste Denayrouse patentearam o primeiro aparelho de respiração autônoma. Com ele era possível respirar por alguns minutos apenas.
Em 1933, o capitão da marinha francesa Yves Le Prieur, baseado no aparelho de Rouquayrol-Denayrouse acoplaram uma válvula de demanda a um cilindro de ar comprimido de alta pressão desenvolvendo o primeiro equipamento realmente autônomo de mergulho, eliminando por completo os cabos e mangueiras. Entretanto, este equipamento fornecia ar constantemente ao mergulhador desperdiçando boa parte do seu reservatório, diminuindo assim o tempo de mergulho.
Em 1936 Le Prieur funda o primeiro clube de mergulho chamado “Club of Divers and Underwater life”.

A solução foi encontrada pelos franceses Jacques-Yves Cousteau (tenente da marinha francesa) e Emile Gagnan (engenheiro da Air Liquide) em 1942/1943 quando projetaram uma válvula que oferecia ar ao mergulhador quando inspirasse. Esta válvula ligada ao cilindro de alta pressão, batizado de Aqualung, alterou por completo o mundo do mergulho, permitindo maior tempo de submersão, conforto e segurança.



              Bateu aquela vontade de mergulhar, pense em  como seria se você pudesse voar livre, ou naquele grande aparelho de televisão, se abrindo, para que você livre mergulhe de cabeça nela, estas são sensações que somente o mergulho pode lhe trazer.

              Acesse o Link abaixo, entre em contato conosco, e descubra como e mais fácil que parece você pertencer a este fantástico mundo subaquático! 

                                                     
          


Inscreva-se em nossas Redes Sociais.
Clique e acesse!








Comentários