Postagens mais visitadas

Padaria Blumenau no Mega Pão e Confeitaria, Gastronomia Alemã no Vale Europeu

Onde Comer Comida Mexicana em BC. Onde ir em Balneário Camboriú - Restaurante Guacamole

Moda Praia em Florianópolis Canasvieiras Loja Baba Calango Floripa

Balneário Camboriú Vida Noturna Taj Bar e Santa Marta Bar com Gastronomias Drinks Músicas e Muita Diversão

Hambúrguer Gourmet Ingleses Florianópolis

Qual melhor hotel de Florianópolis? Embarque no Costão do Santinho Resort e veja uma das melhores opções.

Alambique do Seu Zeca Pantano do Sul Florianópolis Caminho do Sertão Costa de Cima

                          UMA PARADA OBRIGATÓRIA                            

                   


Uma das alegrias de se sair desbravando os cantinhos de Floripa através das trilhas são as surpresas que encontramos pela estrada. Dessa vez, o Régis e a Dai tiveram a oportunidade de conhecer o seu Zeca, quando eles estavam no Caminho do Sertão, entre o Ribeirão da Ilha e a Costa de Cima, sul de Florianópolis. As placas indicavam que ali, mais uma bela história seria contada.
Seu Zeca tem um alambique de cachaças artesanais há 24 anos; um ensinamento que vem de família, desde os tempos do avô.
Neste local rústico, de chão batido, aromas e sabores se misturam com a simpatia do seu Zeca, que faz questão de mostrar as mais variadas cachaças para o Régis e a Dai: nada mais convidativo para se fazer uma pausa; uma chance (e uma boa desculpa) para esticar os ossos e alimentar a alma, escutando as histórias do seu Zeca, enquanto degusta-se as mais curiosas cachaças.
Entre um gole e outro, Seu Zeca convida para a brincadeira de adivinhações: de qual fruta será a cachaça? Será que o Régis sabe qual é a de cor azul? Ele só sabe que é uma delícia, mas e de qual sabor será? Seu Zeca acaba com o suspense e logo entrega que a cachaça foi 
feita da folha de bergamota. 


   

A cachaça que mais despertou a atenção foi uma bem ardida, a da sogra, feita de pimenta (e poderia ser diferente? Heheh)

                                                   



Tem até cachaça para auxiliar na saúde; seu Zeca garante que o “Pau Cheiroso” é bom para fazer chá contra a bronquite. Realmente perfumado, segundo a Dai.








                              

A degustação continua, entre os sabores de moça, pura (envelhecida), butiá, maçã, banana e abacaxi. As cachaças do alambique do seu Zeca têm as mesmas graduações. De acordo com ele, chegam a 70 graus. A mais forte, que o seu Zeca chama de “do delegado”, não assusta, não; ele garante que por mais encorpada que seja, cai no gosto tanto de homens quanto de mulheres.

   


O Régis e a Dai saem do alambique com a missão cumprida de conhecer essa figura carismática que engrandece o folclore da Ilha da Magia. E constatam que Floripa tem sempre uma surpresa a mais para oferecer. E você, vai ficar parado? Venha com a Embarque Floripa se aventurar.
Alambique do Seu Zeca
Caminho do Sertão, entre o Ribeirão da Ilha e a Costa de Cima – sul de Florianópolis
R$ 20,00 (venda proibida para menores de 18 anos,se beber não dirija).





Inscreva-se em nossas Redes Sociais.
Clique e acesse!


Comentários