Chegando ao extremo Sul da Ilha de Santa Catarina, indo pelo Ribeirão da Ilha, pela rodovia Baldicero Filomeno, pode seguir tranquilo, por que quando a rodovia acaba a aventura começa.
A praia de Naufragados é uma praia escondia, que tem acesso somente por trilha ou barco, apesar de termos presenciado habitantes locais fazendo o percurso a cavalo, não sabemos se isso é permitido.
Nós gostamos de caminhar então lá fomos nós.
Na praia apesar de ser área de preservação permanente, existem casas construídas, restaurantes, pequenos bares, geradores de energia, inclusive Eólicos, já que a luz elétrica não chega a praia.
Com belezas únicas, flores exóticas.
Rodeada por ilhas belíssimas.
Se pode ver o continente, já que está distante poucos Quilômetros pelo mar.
São facilmente encontrados macacos na trilha.
Também uma cachoeira linda.
Existe também um riacho que deságua na praia. Realmente as paisagens são belíssimas,
Com uma vista belíssima, do alto da trilha.
Existe um pequeno trapiche de pedra utilizado como porto no extremo sul da praia, onde se pode pegar um barco para retornar.
Muitas belezas naturais,
Também construções militares, como os canhões no alto do morro.
A Cacau como sempre já fez amigos e curtiu a vista.
Apareceu até um galo no caminho.
Procurar um ponto de equilíbrio é preciso, e este lugar é uma fonte de energia fantástica.
Na trilha voltando, não resistimos em brincar com um balanço feito de pneu, na beira de um riacho formado pelas cachoeiras, realmente encantador e divertido.
Torcemos para que seja olhada com carinho esse lugar maravilhoso, para que se preserve essa área que já está bastante ocupada. E que ela continue linda!
Agradecemos muito o dia, #ObrigadoSenhor.
O ônibus para chegar a trilha é o Caieira da Barra Do Sul, que sai do terminal do Rio Tavares, Sul da Ilha, precisa ir até o último ponto da linha e logo ao sair do coletivo já se encontra a entrada da trilha facilmente.
#Recomendamos
#Naufragados
Muito obrigado galera, curtam nossas redes sociais e não esqueçam de levar seu lixo de volta, não deixem nada mais que pegadas em suas trilhas!
Veja também nossas Redes Sociais!
Comentários