Postagens mais visitadas

Padaria Blumenau no Mega Pão e Confeitaria, Gastronomia Alemã no Vale Europeu

Onde Comer Comida Mexicana em BC. Onde ir em Balneário Camboriú - Restaurante Guacamole

Moda Praia em Florianópolis Canasvieiras Loja Baba Calango Floripa

Balneário Camboriú Vida Noturna Taj Bar e Santa Marta Bar com Gastronomias Drinks Músicas e Muita Diversão

Hambúrguer Gourmet Ingleses Florianópolis

Qual melhor hotel de Florianópolis? Embarque no Costão do Santinho Resort e veja uma das melhores opções.

O que fazer em Joinville de carona com a Embarque Floripa, Mirante do Morro da Boa Vista e Parque Zoobotânico.

É interessante conhecer Joinville, a maior cidade do estado de Santa Catarina, ainda a frente da capital Florianópolis
 em número de habitantes.

Sendo a terceira maior cidade da região Sul do Brasil,
atrás somente de Curitiba e Porto Alegre.
Uma cidade de colonização alemã.

Nos admiramos quando andamos pelas ruas da cidade, e reparamos que as ruas são muito bem limpas, bem cuidadas, tudo estava impecável, com muitas flores nos jardins, muito bonito.

Depois de passar alguns dias em Balneário Barra do Sul, uma cidade do litoral brasileiro, mais conhecida como a praia dos Joinvillenses, segundo os moradores de lá que conversamos, pois muitas pessoas que vivem em Joinville, tem casa em Balneário Barra do Sul, que aliás, é muito interessante conhecer também.
O nosso querido amigo e proprietário da Pousada Rosemari, onde ficamos hospedados, em, nos levou até Joinville, pois faz esse caminho todos os dias para trabalhar.

E assim partimos para Joinvilleeee. 👏
Conseguimos uma hospedagem bem na região central.

Na Quinta-Feira da semana da Páscoa, acordamos no Hotel e Pousada Saguaçu, em Joinville, muito bem localizada, próximo á faculdade, dos comércios como mercados relativamente grandes e dos principais pontos turísticos da cidade. Fizemos o possível para conhecer o máximo de lugares possível.

Como era semana de Páscoa, extrapolamos um pouco nos "mimos".

O município de Joinville é conhecido como, Cidade das Flores, Cidade dos Príncipes, Cidade da Dança, até Cidade das Bicicletas, legal né, e mais, o pessoal nos contou que falam que é a Manchester Catarinense.

Saímos para conhecer a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que também esta localizado no mesmo bairro, Saguaçu. E infelizmente estava fechado, era feriado de Páscoa, e estavam de férias. Mas, com certeza iremos voltar e conhecer seus espetáculos.

Mudamos de objetivo e fomos procurar, o famoso mirante de Joinville, que fica no Morro da Boa Vista. Como adoramos sair em caminhadas, e realmente conhecer o lugar que estamos, conversando com as pessoas, vendo os detalhes de perto, até lembrar do caminho de volta á pousada é um exercício, mas em todo caso usamos o GPS.

Depois de uma caminhada de aproximadamente 3 km, até o Parque Zoobotânico, onde é a entrada para a estrada que vai até o mirante da cidade. Com mais uns 2 km de subida, você chegará.
Vá disposto que vale a pena e qualquer idade pode visitar.

Vimos até macacos, mas não conseguimos registrar, e para quem quiser subir sem maiores esforços, pode pegar um ônibus que de 20 em 20 minutos, e com passagem acessível, pois não é permitido entrada de carros nesta estrada, ok. Para ir até o mirante não é cobrado qualquer tarifa.

O Mirante de Joinville é uma estrutura que fica no ponto mais alto do Morro da Boa Vista. Por meio dele, é possível visualizar boa parte da zona urbana da cidade e a Baía Babitonga e percorrer trilha em meio a Mata Atlântica e nós tivemos a felicidade e presenciar uma mar de cores espetaculares.

A plataforma de observação possui dois balanços, um com vista para a Baía da Babitonga (ao Leste), com aproximadamente 7,5 metros, e outro voltado para o Centro da cidade (a Oeste) com 5,5 metros.
Nas faces Leste e Nordeste, é possível avistar vários bairros, sendo os mais próximos o Boa Vista, Comasa e Iririú, e os mais distantes Espinheiros, Jardim Iririú e Aventureiro.
O Parque Zoobotânico possui uma boa estrutura para quem gosta de natureza. É calmo e agradável, ótimo para se apreciar vários tipos de plantas, flores e animais exóticos que o Zoobotânico tem.

Do lado de fora, existem variedades de barraquinhas que vendem churros, pipoca, algodão doce, etc.

Adoramos o passeio, pois na região central, onde tem muitas construções, você pode estar em contato com a floresta, respirando o ar puro em meio a natureza. É ótimo para passar o dia com a família, vimos muitas. Um excelente local a ser visitado.
Mais uma vez só nos resta agradecer. Obrigado Senhor e valeu Embarcados, ficamos por aqui, com essa linda imagem do pôr do sol de Joinville ! Gostou curta e compartilhe. Agradecidos.

#simplesassim #embarquefloripa

👇 Acesse os links e saiba mais!

Hotel e Pousada Saguaçu 😉
✅  (48)3435-3747
✅  Facebook Instagram Site
 ROTA DO AEROPORTO (👈ver mapa)
 ROTA DA RODOVIÁRIA (👈ver mapa)
✅  FUNCIONAMENTO (das 08h até 22h)
✅  CHECK-IN (das 14h até as 22h)
✅  CHECK-OUT (até 12h)
✅  CAFÉ DA MANHÃ (das 07h30 ás 10h)
✅  WIFI (pega bem no quarto)
✅  ESTACIONAMENTO
✅  PET FRIENDS (aceita animais de estimação, consulte detalhes)
 ✅     PISCINA
✅  ACEITA CARTÃO
✅  AR CONDICIONADO
✅  BALCÃO DE INFORMAÇÕES
✅  SALA DE TV
✅  SALA DE LEITURA
❌   ✅     CHURRASQUEIRA
✅  ÔNIBUS, UBER E TÁXI (próximos)

Mirante de Joinville 😉
✅  (47)3453-0177 / 0800-643-5015
 ROTA DO AEROPORTO (👈ver mapa)
 ROTA DA RODOVIÁRIA (👈ver mapa)
✅  FUNCIONAMENTO (das 07h até 19h)
 ENTRADA GRATUITA
✅  ÔNIBUS E TÁXI PRÓXIMOS

Inscreva-se em nossas Redes Sociais.